Quatro turmas de jovens e adultos, estudantes da Escola Municipal Joaquim da Silva Peçanha, de Caxias, assistiram e debateram o documentário Positivas na terça-feira, dia 30 de novembro, véspera do Dia Mundial de Combate à Aids.
Dentro da programação de conscientização e estudo organizada por professores, funcionários e diretores, uma frase em um cartaz chama a atenção:
Criada pela funcionária Marcia, a frase é aplaudida por todos os presentes.
Após o filme, embalados pela emoção e pelo respeito ao próximo, todos ouviram atentamente as respostas de um médico que foi convidado para tirar as dúvidas sobre o contágio e o vírus de maneira geral. Ao final, todos concordaram que o preconceito é muito ruim para os soropositivos, sendo ainda hoje o grande problema para o tratamento e mesmo a prevenção.
Mais uma vez, foi um prazer ver o POSITIVAS discutido e pensado por um grupo de estudantes, que certamente multiplicarão o tema na sala de aula e no eu dia-a-dia.
Cida Lemos, personagem do filme, e Clarice Tenório, assistente de direção, também participaram do bate-papo após o filme.
Vale a lembrança de que no dia 30 de novembro de 2009, há exatamente um ano, o documentário POSITIVAS foi exibido pela primeira vez publicamente, apenas para patrocinadores e convidados. Viva o Positivas! Vida longa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário