POSITIVAS é um filme que aborda de forma direta e clara os principais fatores da feminização da AIDS no Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Direção e Roteiro:SUSANNA LIRA
Produção executiva: LUCIANA FREITAS
Direção de Fotografia: PEDRO FAERSTEIN
Assistência de direção/Roteiro: SIMONE MELAMED
Assistência de direção:CLARICE TENÓRIO
Montagem: TIAGO ALMEIDA, TITO GOMES e SUSANNA LIRA
Som Direto: BRUNO ARMELIM
Loader: VLADIMIR MANCARO
Finalização: PAULO DE ANDRADE
Produtora: MODO OPERANTE PRODUÇÕES
domingo, 23 de maio de 2010
Entrevista sobre o filme para Tânia Carvalho- RBS-POA
Assisti dia 20/05/2010 em Porto Alegre/RS, à sessão de pré-estréia com debate. O filme/documentário é simplesmente excelente e esclarecedor sem ser agressivo em momento algum. Sem dúvida o melhor material educativo para acabar com o preconceito aos portadores de HIV,mostrando que os positivos podem continuar em seus empregos sem serem discriminados por isso e tem não só o direito, como o dever de continuarem amando e serem amados. "Positivas" deve ser exibido nos cinemas de todo o mundo,assim como, em escolas,universidades,hospitais,unidades de saúde,clubes da terceira idade entre outros,pela enorme contribuição de esclarecimento para com a população mundial. Com certeza, se for bem divulgado vai virar Cult e mudar muito o comportamento humano. PARABÉNS!!! Sugiro que façam outros como esse, quem sabe até uma versão masculina? Talvez aceitasse participar, por ser tb. positivo há 22 anos. "POSITIVAS" pode ser considerado um documentário de auto-ajuda,não só para as pessoas soropositivas, como para toda a humanidade. Abraço.
Assisti o final da tua entrevista com a Tânia Carvalho e achei muito legal esse teu trabalho.As pessoas devem ver porque a maioria ainda tem muito preconceito.E acho que podiam fazer mais filmes sobre esse assunto talvez com pessoas/jovens que possuem o HIV desde bebê!Pois,hj a mãe soropositiva geralmente tem o bebê sem o vírus se fizer o tratamento direitinho,mas há um tempo atrás não era assim.As pessoas pensam que só existe pessoa que pegou em alguma relação sexual e não é bem assim.É difícil ter que tomar remédios, quando criança, sem saber a dimensão de seu problema e mais não podendo contar para até mesmo amigos(as)por causa do preconceito! Um grande beijo e parabéns pelo trabalho!!!
Somos da Dinâmica TV e estamos entrando em contato sobre a entrevista que foi ao ar em 25/05/2010 na TV COM.Editamos esse material em DVD,caso haja interesse em receber ,entre em contato conosco. Att,
Assisti dia 20/05/2010 em Porto Alegre/RS, à sessão de pré-estréia com debate. O filme/documentário é simplesmente excelente e esclarecedor sem ser agressivo em momento algum. Sem dúvida o melhor material educativo para acabar com o preconceito aos portadores de HIV,mostrando que os positivos podem continuar em seus empregos sem serem discriminados por isso e tem não só o direito, como o dever de continuarem amando e serem amados. "Positivas" deve ser exibido nos cinemas de todo o mundo,assim como, em escolas,universidades,hospitais,unidades de saúde,clubes da terceira idade entre outros,pela enorme contribuição de esclarecimento para com a população mundial. Com certeza, se for bem divulgado vai virar Cult e mudar muito o comportamento humano. PARABÉNS!!! Sugiro que façam outros como esse, quem sabe até uma versão masculina? Talvez aceitasse participar, por ser tb. positivo há 22 anos.
ResponderExcluir"POSITIVAS" pode ser considerado um documentário de auto-ajuda,não só para as pessoas soropositivas, como para toda a humanidade.
Abraço.
Assisti o final da tua entrevista com a Tânia Carvalho e achei muito legal esse teu trabalho.As pessoas devem ver porque a maioria ainda tem muito preconceito.E acho que podiam fazer mais filmes sobre esse assunto talvez com pessoas/jovens que possuem o HIV desde bebê!Pois,hj a mãe soropositiva geralmente tem o bebê sem o vírus se fizer o tratamento direitinho,mas há um tempo atrás não era assim.As pessoas pensam que só existe pessoa que pegou em alguma relação sexual e não é bem assim.É difícil ter que tomar remédios, quando criança, sem saber a dimensão de seu problema e mais não podendo contar para até mesmo amigos(as)por causa do preconceito!
ResponderExcluirUm grande beijo e parabéns pelo trabalho!!!
Boa tarde
ResponderExcluirSomos da Dinâmica TV e estamos entrando em contato sobre a entrevista que foi ao ar em 25/05/2010 na TV COM.Editamos esse material em DVD,caso haja interesse em receber ,entre em contato conosco.
Att,
Dinamica TV
51-322280678