terça-feira, 30 de novembro de 2010

Escola em Caxias recebe o documentário POSITIVAS para falar sobre o Dia Mundial de Combate à Aids

Quatro turmas de jovens e adultos, estudantes da Escola Municipal Joaquim da Silva Peçanha, de Caxias, assistiram e debateram o documentário Positivas na terça-feira, dia 30 de novembro, véspera do Dia Mundial de Combate à Aids.

Dentro da programação de conscientização e estudo organizada por professores, funcionários e diretores, uma frase em um cartaz chama a atenção:


Criada pela funcionária Marcia, a frase é aplaudida por todos os presentes.

Após o filme, embalados pela emoção e pelo respeito ao próximo, todos ouviram atentamente as respostas de um médico que foi convidado para tirar as dúvidas sobre o contágio e o vírus de maneira geral. Ao final, todos concordaram que o preconceito é muito ruim para os soropositivos, sendo ainda hoje o grande problema para o tratamento e mesmo a prevenção.

Mais uma vez, foi um prazer ver o POSITIVAS discutido e pensado por um grupo de estudantes, que certamente multiplicarão o tema na sala de aula e no eu dia-a-dia.

Cida Lemos, personagem do filme, e Clarice Tenório, assistente de direção, também participaram do bate-papo após o filme.

Vale a lembrança de que no dia 30 de novembro de 2009, há exatamente um ano, o documentário POSITIVAS foi exibido pela primeira vez publicamente, apenas para patrocinadores e convidados. Viva o Positivas! Vida longa!

POSITIVAS NO CANAL FUTURA e na TV BRASIL

O documentário POSITIVAS será exibido no CANAL FUTURA e na TV BRASIL em dezembro.

CANAL FUTURA
Quinta-feira, dia 2/12, às 21h
Domingo, dia 5/12, 19h30

TV BRASIL
Sexta-feira, dia 3/12, às 23h
Não percam e divulguem!

domingo, 28 de novembro de 2010

POSITIVAS agita o CINE METRÓPOLIS em Vitória-ES


POSITIVAS teve seu lançamento no dia 27/11 e vai estar em cartaz no Cine Metrópolis-ES durante a primeira semana de dezembro de 2010. Após a exibição do filme fizemos um debate com a participação de Rosária Pirez (personagem do filme) e Maria Amélia (psicóloga).

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

POSITIVAS no XV Encontro Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS-RJ

Os Grupos Pela Vidda – Rio de Janeiro e Niterói, Pela Valorização, Integração e Dignidade do Doente de AIDS, primeiro Grupo do Brasil formado por pessoas vivendo e convivendo com HIV e AIDS (1989 – 2010), organizaram as atividades da programação do “XV ENCONTRO NACIONAL DE PESSOAS VIVENDO COM HIV E AIDS - fortalecendo e promovendo redes de solidariedaids e sustentabilidaids” no dia 25 de setembro exibimos o POSITIVAS para uma platéia emocionada.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FLORIANÓPOLIS recebe POSITIVAS!

 Isabel Freitas, nossa querida anfitriã que apresentou Florianópolis de uma maneira muita gentil!
Foi uma festa feminista a exibição do POSITIVAS em Florianópolis-SC. Depois de vencer uma chuva torrencial que caiu na cidade, as mulheres fantásticas compareceram a exibição e particparam de um debate.

Nosso filme em SANTA BÁRBARA D'OESTE-SP


Dia 19 de novembro o documentário POSITIVAS foi exibido no Teatro Municipal de Santa Bárbara D'Oeste em São Paulo. A convite na ong REPROLATINA, a diretora esteve presente para um debate que contou com a participação de Rodrigo (Reprolatina), Margarita Diaz (Reprolatina), Silvia Almeida (personagem do filme) e Áurea de Deus (promotora social .)

POSITIVAS em Itabuna-BA

                                          Equipe GAPA-BA e Susanna Lira

No dia 11 de novembro Positivas foi exibido em Itabuna-BA. A convite de Roberta Oliveira, Presidente do GAPA, a diretora Susanna Lira esteve presente para participar de um debate que ocorreu após a exibição do filme,

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Comunicação, Prevenção e Promoção: Outras Linguagens

Rosária, exemplo de superação e uma das personagens do documentário Positivas, canta ao lado de filhos e netos.
A versão reduzida do documentário POSITIVAS (10 minutos) foi exibida na mesa “Comunicação, Prevenção e Promoção: Outras Linguagens”, dentro da programação do X Seminário Municipal de Prevenção, no dia 24 de novembro de 2010.


A mesa foi composta por:

- Documentário Positivas – Assistente de direção Clarice Tenório

(http://www.youtube.com/watch?v=95KaTb5hIjU)


- Curta “Por outros Olhos” – Grupo Arco Iris

(http://www.youtube.com/watch?v=IaLYOeXN7IQ)


- RAP da Saúde – Meninos do RAP

(http://www.youtube.com/watch?v=Wi_LlLacbWI)


- Tema: Cultura, Ciência e Saúde – Dr. Vitor Pordeus

(http://www.youtube.com/watch?v=vyIiOMEXRyo)


Quem quiser conferir um pouquinho sobre cada participante é só clicar nos links.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

II Festival de Cinema do Grupo pela Vidda de Niterói-RJ


O Documentário POSITIVAS foi exibido no dia 05/11 às 18h no II festival de Cinema do Grupo pela vidda de Niterói no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ENCONTRO NACIONAL DAS CIDADÃS POSITHIVAS-EXIBIÇÃO DO FILME EMOCIONA A PLATÉIA

 No dia 23 de outubro de 2010 aconteceu o Encontro Nacional das Cidadãs Posithivas em Atibaia, interior de São Paulo. O documentário POSITIVAS foi exibido para uma platéia lotada que se emocionou  bastante com as histórias narradas no filme. O evento contou com a presença de Rosária Piriz, Cida Lemos, Susanna Lira, Maria Medianeira e Silvia Almeida (foto abaixo), ambas personagens do documentário.


                                                Rosária Piriz, Susanna Lira e Cida Lemos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

POSITIVAS NO FESTIVAL CLOSE EM PORTO ALEGRE-RS


Na foto acima, com os diretores André Costa e Vagner de Almeida. Abaixo com a personagem do filme Maria Medianeira. O documentário foi exibido do Cinebancários no dia 23/10 , às 10h. 

POSITIVAS NO FESTNATAL-MOSTRA VIDAS NA TELA

O filme será exibido no dia 25 de outubro de 2010 na Mostra competitiva do Festnatal.